Futebol - ( - Atualizado )

Palmeiras confirma lateral esquerdo William Matheus por quatro anos

William Correia Itu (SP)

O Palmeiras, enfim, confirmou oficialmente o seu quarto reforço para a temporada do centenário. William Matheus, lateral esquerdo que se desligou do Goiás ao final do Brasileiro, assinou contrato até 31 de dezembro de 2017 e já se juntará ao restante do elenco para a concentração da pré-temporada em Itu.

O jogador de 23 anos, que já passou por Vasco e Figueirense, se mostra empolgado com a oportunidade. “Sei da grandeza do Palmeiras e que passaram grandes jogadores por aqui. Estou muito feliz por vir para cá, é uma grande oportunidade. Vou buscar estar sempre bem, fazendo bons jogos e dar alegria à torcida”, prometeu, ciente da responsabilidade.

“É um ano importante para o clube, todos os jogadores estão cientes disso, sabem que o centenário é muito importante. Então, vamos correr atrás, buscar felicidade e deixar a torcida feliz. Se Deus quiser a gente vai buscar um título e coroar o ano do centenário”, disse a contratação, que já tinha acertado salários e depende de detalhes burocráticos para firmar o vínculo.

Colega do novamente concorrente Juninho no Figueirense e de Fernando Prass do Vasco, William se tranquiliza para a adaptação em São Paulo. “A cidade é um grande centro. Todos que vêm morar aqui chegam com boa expectativa, sabem que aqui é o centro de tudo, a cidade que move o Brasil. No futebol, também é uma cidade muito importante, então estou muito feliz de estar vindo pra cá”, comemorou.

Além de William Matheus, a diretoria já anunciou o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo, apresentados na última segunda-feira, na Academia de Futebol, véspera da viagem para Itu. A expectativa é de que o clube confirme nas próximas horas as contratações dos zagueiros Lúcio e Victorino e o meia Marquinhos Gabriel e a renovação do atacante Leandro. Seguem as negociações com o lateral direito Moreira, o meia Bruno César e o atacante Anselmo Ramon.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Lateral esquerdo de 23 anos disputou o Brasileiro pelo Goiás e já passou por Vasco e Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade