Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras está perto de anunciar contratação de ex-lateral do Santos

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Palmeiras espera concluir nesta quarta-feira a contratação do lateral esquerdo Paulo Henrique, que foi revelado pelo Santos, mas estava sem contrato com o rival. O Verdão tem praticamente tudo certo com o atleta e depende apenas dos acertos burocráticos para anunciar oficialmente.

Paulo Henrique, que assinará contrato até o fim do ano, compareceu nesta terça na Academia de Futebol, onde realizou trabalhos físicos, mas o clube ainda não confirmou o acerto, seguindo a postura de cautela em negociações.

O garoto é o nono reforço palmeirense para a temporada e aumentará a concorrência a Juninho, que já viu a briga pela posição aumentar com a chegada de William Matheus, ex-Goiás. Os outros contratados para 2014 foram os zagueiros Lúcio e Victorino, o volante França, os meias Marquinhos Gabriel e Bruno César e os atacantes Diogo e Rodolfo.

Porém, a má notícia para a torcida palmeirense é a saída do capitão Henrique. Nesta terça, o Verdão acertou a ida do zagueiro para o Napoli, da Itália, por 6 milhões de euros (quase R$ 20 milhões), sendo que o clube receberá metade deste valor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade