Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Palmeiras não sai de empate e só confirmará vaga no domingo

São Carlos (SP)

O futuro do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores ainda não foi definido. O Verdão encarou o São Carlos na última rodada do grupo H e teve de suar para buscar o empate por 1 a 1 no estádio Luis Augusto de Oliveira. Com o resultado, a equipe da casa mantém a liderança e conquista a classificação inédita, enquanto os palmeirenses terão de esperar os jogos do fim de semana para garantir a vaga na 2ª fase entre os seis melhores segundos colocados.

Desfalcado em relação aos últimos jogos, o Alviverde sofreu nos primeiros minutos para sair da pressão imposta pelos mandantes. A dupla de ataque formada por William Dias e Kennedy dava trabalho para o goleiro Vinícius, enquanto os atacantes palestrinos só apareceram a partir dos 19 minutos. Em dois lances seguidos, Erik parou no goleiro Guilherme e depois acertou a trave.

Apesar das boas chances criadas pelo Palmeiras, quem abriu o placar foi o São Carlos. Aos 40 minutos, o habilidoso meia Rafael Oller dominou no setor esquerdo, escapou da marcação e acertou linda enfiada de bola entre o lateral direito Léo Cunha e Gabriel Dias. Kennedy disparou nas costas da defesa, invadiu a área e tocou por cobertura. Vinícius ainda tocou na bola, Alexandre escorregou ao tentar fazer o corte e o centroavante pôde comemorar o gol.

A torcida do Verdão resolveu acordar no intervalo e empurrou os garotos em busca do empate. E a igualdade demorou apenas 13 minutos para sair no Luizão. O volante Nathan Raphael aproveitou cobrança de escanteio e vacilo da defesa são-carlense para balançar as redes de Guilherme. A pressão palmeirense aumentou ainda mais e poderia ter se transformado em virada caso Taylor não tivesse desperdiçado cabeça sem goleiro aos 35.

O 1 a 1 no placar deixa as duas equipes com a mesma pontuação ao final da última rodada do grupo H. Por ter marcados mais gols -- 7 a 3 --, o São Carlos ficou com a primeira colocação. Com os mesmos sete pontos, o Palmeiras terá de esperar as partidas deste final de semana para saber se avança para a primeira fase eliminatória da Copinha. Três times, incluindo o Verdão, já chegaram a sete pontos, marca que ainda pode ser alcançada por nove equipes.

Na outra partida da chave, o Piauí venceu o Fluminense-BA por 2 a 1 com gols de Silas e Victor Hugo para ficar com três pontos na penúltima colocação. Klysmann descontou para o time de Feira de Santana, que sequer pontuou no grupo H.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade