Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras volta a emprestar Luiz Gustavo ao Vitória

São Paulo (SP)

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira o empréstimo do jovem Luiz Gustavo ao Vitória, em vínculo até o fim do ano. Depois de ter defendido o time de Salvador na temporada passada, o atleta retornou ao Verdão e fez a pré-temporada no elenco de Gilson Kleina neste início de 2014, mas acabou liberado para retornar ao Rubro-negro.

Formado nas categorias de base do Palestra Itália como zagueiro, Luiz Gustavo passou a ser improvisado também na lateral direita. Por isso, a expectativa era de que o garoto permanecesse no Palmeiras, que tem carência no setor desde que Luis Felipe entrou em litígio com a diretoria e foi afastado do elenco.

Sem acerto com o paraguaio Moreira, do Libertad, o Verdão vem atuando com improvisações no setor: o atacante Serginho ou o volante Wendel. O garoto Bruno Oliveira, formado na base, é lateral de ofício, mas se recupera de lesão. Mesmo com a indefinição da posição, o Palmeiras aceitou liberar novamente Luiz Gustavo ao Vitória.

O garoto, que completará 20 anos em fevereiro, treinou sob o comando de Kleina até quarta-feira, sem ter sido relacionado para a partida contra o Comercial, nesta quinta. No ano passado, o jogador ganhou a confiança da comissão técnica e da diretoria do Rubro-negro, o que fez o time insistir em seu novo empréstimo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade