Futebol/Bastidores - ( )

Palmeirense, França espera adaptação rápida para recuperar carreira

São Paulo (SP)

Se a torcida do Palmeiras ficou preocupada por não conhecer o futebol de França, ganhou um motivo para confiar no novo reforço para 2014. O volante revelou ser torcedor do clube e garantiu que fará de tudo com a nova camisa para conseguir reconquistar seu espaço no Brasil após passagem frustrante pelo futebol alemão.

“Foi um ano difícil para mim, fiquei muito doente. Queria voltar para o Brasil e deu certo de acertar com o Palmeiras. É um time grande e ainda por cima sou palmeirense, vai ser muito bom. Quero recuperar a minha carreira neste ano. Será uma boa temporada, principalmente por poder jogar o centenário de um time grande”, celebrou o marcador à rádio ESPN.

França iniciou a carreira pelo Noroeste de Bauru e logo chamou a atenção do Coritiba. Sem conseguir se firmar no Alto da Glória, foi repassado ao Criciúma e teve bom começo de Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. O desempenho despertou o interesse dos alemães do Hannover 96, mas a negociação quase sofreu uma reviravolta devido a um conflito de informações.

“O técnico (Mirko Slomka) achou que eu tinha 1,90m. Quando me viu, ficou surpreso com a minha altura, porque passaram o número errado. Depois nos resolvemos”, revelou o volante de 1,81m e 22 anos de idade, que resolveu se apresentar à torcida do Verdão: “Sou primeiro ou segundo volante. Gosto de ir para o ataque, sou aguerrido e tenho força de vontade”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade