Futebol/Bastidores - ( )

Para diminuir salários, Vasco faz corte em elenco da pré-temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Além de trabalhar em busca de reforços, a diretoria do Vasco trabalha para reduzir a folha salarial do clube. Por causa disso, alguns jogadores não vão fazer parte do elenco que realizará pré-temporada em Pinheiral, no interior do estado.

Os goleiros Alessandro e Michel Alves, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, o lateral direito Nei,  e os volantes Wendel e Sandro Silva vão seguir treinando em São Januário até conseguirem se transferir para outros clubes. Desta forma, a saída desses atletas pode representar R$ 600 mil a mais nos cofres do clube a cada mês.

A saída desses jogadores vai representar uma economia grande para o Vasco na temporada. Antes mesmo da reapresentação, a diretoria já tinha conseguido um acordo para a rescisão de contrato com o lateral direito Fagner e o zagueiro Cris, que tinham salários considerados altos pelos vascaínos.

Segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, mesmo com estas dispensas, os dirigentes querem montar uma equipe forte para todas as competições que o Vasco for participar.

"O Vasco trabalha para montar a melhor equipe possível, independentemente de divisão que está. A dificuldade da diretoria sempre foi financeira. A gente vai tentar, com todas as alternativas possíveis, ter esse elenco forte", disse o diretor vascaíno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade