Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Para Follmann, empate teve “gostinho de vitória” para o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Dominado na maior parte do tempo pelo Brasil de Pelotas, o Grêmio sub-23 comemorou muito o empate em 1 a 1 obtido no Bento Freitas. O goleiro Follmann, capitão da equipe, foi um dos grandes destaques do Tricolor, fazendo defesas importantes que garantiram o pontinho do time de Marcelo Mabília diante do Xavante.

“O grupo está de parabéns. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas acatamos o que o professor Mabília pediu no intervalo e fizemos um bom segundo tempo. Isso aqui é um caldeirão, eu sabia que não seria nada fácil. Mas botando a bola no chão é possível sair com um resultado positivo. Fico feliz, pois esse empate teve gostinho de vitória”, declarou o goleiro.

Outro bom nome gremista foi o zagueiro Rafael Thyere, que também comemorou o valioso pontinho obtido em Pelotas: “valeu o resultado. Nós queríamos a vitória, claro, e buscamos o gol o segundo tempo todo. Cedemos alguns espaços para contra-ataque, mas o empate foi bom”, avaliou o defensor.

Com o 1 a 1 em Pelotas, o Grêmio manteve a liderança do Grupo B do Gauchão, com 7 pontos, e tirou os 100% de aproveitamento do Brasil, que agora é vice-líder da chave A, com 7 também. Este deve ter sido o último jogo do sub-23 gremista no estadual. Domingo, o time titular visita o Juventude, em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade