Futebol Internacional - ( )

Para se aproximar dos líderes, Chelsea busca vitória fora de casa

Kingston upon Hull (Inglaterra)

O Chelsea encara o Hull City, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, às 10h45 (de Brasília), no KC Stadium. Os Blues tentam uma aproximação dos dois clubes mais bem colocados na tabela de classificação: Arsenal e Manchester City. Caso vença, a equipe do técnico José Mourinho pode assumir a liderança provisória da competição, pois, os dois primeiros jogam apenas na segunda e no domingo, respectivamente.

Vindo de três vitórias seguidas na disputa, o time dos brasileiros David Luiz, Oscar e companhia quer mais um bom resultado. A confiança é justificada, já que o Hull City não vence o Chelsea desde outubro de 1988. Os números do atual treinador do Hull são ainda piores: em 18 encontros pelo Campeonato Inglês, o comandante venceu apenas um.

AFP
Mourinho quer levar sua equipe ao topo
Ivanovic e Frank Lampard continuarão afastados por lesão. Ashley Cole começará, novamente, como lateral-esquerdo e Cesar Azpilicueta à direita. Mikel deve iniciar a partida ao lado do volante Ramires, mas David Luiz também pode atuar na posição. Fernando Torres e Samuel Eto’o lutam por uma vaga no ataque do time titular.

Já o Tottenham, sexto na tabela, recebe o Crystal Palace, às 13h (de Brasília), no White Hart Lane. Além de Paulinho, o técnico Sherwood não poderá contar com Sandro, Townsend, Vertonghen e Kaboul. Jermain Defoe, que irá para o Toronto FC, está à disposição do treinador até o fim de fevereiro.

Outro confronto interessante, no sábado, às 15h30 (de Brasília), é o duelo entre Manchester United e Swansea City, no Old Trafford. Os Red Devils estão na sétima colocação e precisam dos três pontos para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Wayne Rooney, afastado desde o dia 31 de dezembro, ainda não está pronto para retornar ao time. Robin van Persie, Phil Jones, Rio Ferdinand e Jonny Evans também seguem no departamento médico. Além de Ashley Young, Fellaini e Fabio, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida anterior.

AFP
Adebayor é uma das armas do Tottenham para vencer o Crystal Palace
Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Sábado 11/01:

10h45 Hull City x Chelsea
13h00 Cardiff x West Ham
13h00 Everton x Norwich
13h00 Fulham x Sunderland
13h00 Southampton x West Brom
13h00 Tottenham x Crystal Palace
15h45 Manchester United x Swansea City

Domingo 12/01:

12h05 Newcastle x Manchester City
14h10 Stoke City x Liverpool

Segunda 13/01:

18h00 Aston Villa x Arsenal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade