Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Para Sidney Moraes, vitória foi “um passo importante na caminhada”

Campinas (SP)

A Ponte Preta venceu o Grêmio Osasco Audax, por 1 a 0, no último sábado, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e o técnico da equipe, Sidney Moraes, enalteceu o desempenho de jogadores. Para ele, a conquista dos três pontos foi “um passo importante na caminhada” da Macaca na temporada de 2014.

“Nós começamos o campeonato com dificuldade em alguns pontos. O Magal não estava 100% e jogou no sacrifício, assim como o Bruno Silva, e ambos se entregaram. Esse é o espírito que a temos que ter na Ponte”, enalteceu o comandante.

Sidney aproveitou a oportunidade para analisar a partida. “Foi um jogo difícil, tivemos pouco tempo de preparação. O Audax tem uma forma diferente de jogar e envolve o adversário. Mas conseguimos superar. Foi a primeira vitória em casa e isso é bom”, pontuou, fazendo referência ao estilo ‘carrossel’ do adversário. Os jogadores não têm posição fixa, valorizam a posse de bola e abominam o chutão.

Mudanças devem ocorrer na Macaca para as próximas partidas. “Vamos usar os jogadores de acordo com o que temos. No futebol moderno não cabe mais ter só uma função em campo. Às vezes precisamos que um substitua o outro”. Ele também destacou os setores mais carentes na equipe de Campinas. “Nossa primeira preocupação é a defesa, para não tomarmos goleada de times que já estão prontos”, finalizou.

A Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, para enfrentar o XV de Piracicaba, pela quarta rodada do Paulistão. A Macaca está no Grupo C da competição, figurando em terceiro lugar. O Santos é o vice-líder, atrás do São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade