Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Para sucesso na Libertadores, Grêmio joga Gauchão só com garotos

Porto Alegre (RS)

O Grêmio aguarda a reapresentação dos atletas da categoria Sub-20, na próxima sexta-feira, para dar início à preparação para o Campeonato Gaúcho. Visando um tempo maior de preparo do elenco profissional para a Libertadores da América, só os garotos jogarão as primeiras partidas do Gauchão.

Esse planejamento foi elaborado em setembro do ano passado e três atletas, com experiência no time principal, deverão retornar à equipe júnior para ajudar: o volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute. Acostumados a trabalhar com Renato Gaúcho, ficarão sob o comando de Marcelo Mabília até estrearem com o novo técnico Enderson Moreira.

Dos jogadores que retornam ao Olímpico, após empréstimo, só os mais jovens serão utilizados, como o lateral direito Spessato, o meia Emerson e o atacante Everaldo. Segundo o coordenador das categorias de base, Junior Chavere, a medida será adotada para valorizar os mais novos, além de dar tempo ao profissional se preparar para a Libertadores.

Divulgação/Grêmio
Garotos da base terão oportunidade para mostrar serviço no Gauchão (Foto: Everton Silveira/Mcdez)
A pré-temporada do elenco principal deve ser realizada entre os dias 10 e 22 de janeiro. O primeiro confronto contra o Internacional está marcado para 9 de fevereiro, data em que o grupo começará a atuar no Campeonato Gaúcho. Os meninos terão seis jogos para mostrar serviço, o primeiro deles contra o São José, dia 19, no Passo d’Areia.

O Grêmio estreia na Libertadores da América no dia 13 de fevereiro. O adversário será definido no confronto entre Oriente Petrolero e Nacional-URU, pela primeira fase da competição sul-americana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade