Futebol - ( - Atualizado )

Pato ganha atenção exclusiva de Mano em primeiro treino com bola do ano

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O primeiro treino com bola do ano no Corinthians – uma atividade leve, de dois toques, sem grandes objetivos além da manutenção da posse – foi atentamente observado por Mano Menezes. O técnico viu um empenho incomum dos atletas nesse tipo de exercício, com carrinhos de Emerson e correria de Cachito Ramírez.

Encerrada a sessão, o novo treinador alvinegro se aproximou de Alexandre Pato. Enquanto os demais jogadores se hidratavam e caminhavam para o vestiário, ele conversou por pouco mais de um minuto com o atacante, que balançava a cabeça diante do gesticular de braços do chefe.

É difícil tirar conclusões sobre o tipo de orientação oferecida, mas a atenção exclusiva logo no primeiro treino com bola da pré-temporada reforça que uma das missões de Mano no Corinthians é fazer o camisa 7 jogar bola. É provável que a cena se repita com alguma frequência nas próximas semanas.

Divulgação/Agência Corinthians
Recuperar Alexandre Pato é uma das missões de Mano Menezes no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
O reforço de R$ 40 milhões teve uma primeira temporada bastante decepcionante em preto e branco. Se ficou longe das contusões que atrapalharam seus últimos anos no Milan, não conseguiu se firmar como titular e irritou a torcida com o estilo pouco combativo – e com uma tentativa desastrosa de cavadinha.

A esperança da diretoria é que, com Mano, Pato finalmente coloque em prática sua excelente qualidade técnica. O treinador trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira e diz apostar que as dificuldades enfrentadas em 2013 tornarão o atleta de 24 anos mais bem preparado para 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade