Futebol - ( - Atualizado )

Paulo André vê Mano Menezes "mais sargentão" do que o "humano" Tite

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Para Paulo André, Mano Menezes e Tite enxergam o futebol de maneira semelhante, mas conduzem o grupo de maneira diferente. O zagueiro, que chegou ao Corinthians quando o primeiro era o técnico e trabalhou com o segundo nos últimos três anos, fez uma comparação entre os gaúchos na entrevista concedida nesta terça-feira.

“Já faz tempo que trabalhei com o Mano, já se vão três anos e meio. Mas a visão de futebol dos dois é muito parecida. O Tite talvez seja um pouco mais humano, com agá. O Mano é um pouco mais sargentão, mais duro. Quando tem que tomar uma decisão, é mais firme”, afirmou o beque.

A descrição ajuda a explicar por que o clube resolveu fazer a troca no comando. Após uma sequência muito vitoriosa, a humanidade de Tite já não parecia surtir efeito em um grupo acomodado. “Realmente, tem uma acomodação inconsciente, natural do ser humano. O Mano vem acender a chama dos atletas”, disse Paulo André.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes já deu os seus primeiros recados a seus novos comandados no Corinthians
O jogador só espera que a cobrança não mude o bom ambiente construído no CT do Parque Ecológico nos últimos anos. Segundo ele, apesar do aviso do novo chefe de que disciplina será algo “inegociável”, esse não era exatamente o problema enfrentado no último semestre.

“O Tite também não negociava princípios. Quantos não saíram daqui porque não se encaixaram na disciplina? O que eu disse é que o Mano é mais firme na hora de cobrar. Sempre tivemos um clima muito próximo aqui, espero que continue assim. O Mano vai implantar seu estilo e complementar o que temos”, comentou o zagueiro.

Paulo André, por fim, brincou que a grande qualidade do novo comandante é a visão precisa para detectar talento. “Ele me contratou. Então, acho que tem um olho muito bom para jogador”, sorriu. “Ele deixou um elenco muito bem estruturado, também montou uma estrutura boa na Seleção. A maior virtude é montar time.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade