Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Paulo Autuori planeja improvisar argentino Dátolo na lateral esquerda

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori pretende manter a base que foi deixada por Cuca, mas pelo menos a lateral esquerda o novo comandante do Galo será forçado a mudar. Júnior César deixou clube e Richarlyson está lesionado, deixando poucas opções para Autuori, que também não conta com Pedro Botelho, recém-chegado ao clube, mas que tem contusão e está fora de combate.

Nos treinamentos, Paulo Autuori testou Michel, que é lateral direito, mas foi improvisado na esquerda. O jogador, porém, não agradou muito, e o argentino Dátolo também participou de algumas atividades jogando como lateral, mas a definição de quem será titular na estreia do Mineiro, na próxima quarta-feira, ainda não saiu.

“Uma coisa importante é que o Dátolo usa o pé esquerdo, o que fica mais fácil na hora de dar velocidade à jogada quando ela sai por ali. Do meio para a esquerda, o Michel tem de ajeitar o corpo e a gente perde um pouco de velocidade na saída. Vamos pensar um pouco”, disse Autuori.

Além do problema para definir a ala esquerda, Paulo Autuori perdeu o craque Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso no Mundial de Clubes, e a diretoria alvinegra entende que ele tem que cumprir a punição no primeiro jogo oficial subsequente. Com isso, Guilherme ganha a chance de começar o ano como titular do Atlético-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade