Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Pedro Ken e Bernardo viajam para Macaé e podem estrear no Carioca

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco deve ter duas novidades nesta quarta-feira. Os meias Pedro Ken e Bernardo estão relacionados para a partida e podem voltar à equipe no confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os dois ainda estão fisicamente abaixo dos companheiros, mas viajaram pra Macaé e devem pelo menos compor o banco de reservas cruz-maltino.

Na partida de estreia no Estadual, contra o Boavista, já havia remotas possibilidades de o técnico Adílson Batista utilizar Pedro Ken, mas o condicionamento físico do atleta para aquele jogo fez o treinador pensar melhor. Jogador que mais atuou pelo Vasco no último ano, Ken é peça fundamental no meio-campo vascaíno, mas começou a temporada tardiamente porque ainda negociava renovação de contrato com o Gigante da Colina.

Divulgação
Destaque do time, Ken atuou em 54 das 61 partidas no último ano, jogando mais de 88% dos jogos

Bernardo, por sua vez, vive situação diferente. Em recuperação de grave lesão no joelho que o tirou de quase toda a última temporada, o jogador só voltou a atuar na reta final do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação para a pré-temporada, o meio-campista apresentou déficit físico em relação aos companheiros e precisou reforçar a musculatura.

Agora com os dois atletas aptos para estrear no Carioca, Adílson Batista terá mais opções para formar o meio-campo cruz-maltino. Na primeira partida, o treinador usou Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos no setor, promovendo Montoya no segundo tempo. A volta de Ken e Bernardo deve aliviar a escassez de atletas na armação.

O Vasco entra em campo às 19h30 desta quarta-feira para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Estadual. A partida será realizada no estádio Moacyrzão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade