Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Pedro Ken é titular em treino, mas Adílson Batista não confirma escalação

Rio de Janeiro (RJ)

Para o duelo desta quarta-feira contra o Macaé, o Vasco deve contar com o reforço de Pedro Ken, que não participou da estreia diante do Boavista. Mas, mesmo depois de utilizar Ken no meio-campo do time titular no treino desta terça, o técnico Adílson Batista prefere não confirmar a escalação que entrará em campo pela segunda rodada do Estadual.

“Abuda não treinou por causa de um desconforto, mas vamos aguardar até amanhã (quarta-feira). Ele vai para Macaé. O Pedro Ken a gente conhece, já nos ajudou. Ele chegou um pouco atrasado por causa da renovação, mas já se condicionou. Não vai ter problema se ele jogar”, revela o técnico.

Além de Pedro Ken, Bernardo também volta a ficar à disposição de Adílson. O meia chegou com déficit físico devido à lesão sofrida no joelho que o tirou de boa parte da última temporada. Ainda assim, fez fortalecimento muscular e também viaja para Macaé, podendo compor o banco de reservas vascaíno na partida desta quarta.

Outro meio-campista do elenco acabou frustrado após o treinamento. O colombiano Montoya, que entrou em campo no decorrer da partida contra o Boavista e ganhou elogios do técnico, nem foi testado na equipe titular na atividade desta terça-feira, mas Adílson explica.

“Montoya entrou bem na estreia, mas jogando ao lado do campo. Com ele jogando de costas, a bola não volta. Essa é a minha opinião. Ken e Montoya são jogadores de características diferentes. Com o Montoya o time fica mais ofensivo, mas nessa formação perde em recomposição, às vezes pode perder posse de bola, domínio de jogo, pode ficar mais exposto”, analisa o técnico cruz-maltino.

A delegação alvinegra viaja ainda nesta terça-feira para Macaé-RJ, onde entra em campo para enfrentar o time local pela segunda rodada do Campeonato Carioca a partir das 19h30 desta quarta, no Moacyrzão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade