Futebol/Copa da inglaterra - ( - Atualizado )

City cede empate ao Blackburn e terá que jogar replay na FA Cup

Blackburn (Inglaterra)

Na manhã deste sábado, Blackburn Rovers e Manchester City duelaram no Ewood Park pela terceira rodada eliminatória da FA Cup. Com time misto, os Citizens encontraram bastante dificuldades e, mesmo com posse de bola esmagadora de 71%, não conseguiram sair do empate em 1 a 1. O duelo será repetido para que seja decidido o classificado para a próxima fase da competição.

Defendendo sequência de sete vitórias na temporada, o City optou por poupar alguns de seus titulares, já que encarava adversário da segunda divisão inglesa e tinha amplo favoritismo no duelo. Mas foi surpreendido pela boa atuação do time da casa, que, apesar dos 29% de posse de bola, finalizou sete vezes e conseguiu segurar o empate. O resultado obriga as equipes a se enfrentarem novamente para decidirem qual irá avançar à próxima fase da competição mais antiga do futebol mundial. O “replay” será disputado na casa do City e ainda não tem data ou horário definido.

AFP
Com atuação apagada, David Silva foi um dos jogadores do City que sofreram com a forte marcação adversária

Agora, os Citizens voltam às atenções para a decisão contra o West Ham, o primeiro duelo das semifinais da Copa da Liga Inglesa. O time de Manchester recebe a equipe londrina no Etihad Stadium a partir das 17h45 desta quarta-feira. Já o Blackburn passa a pensar no Doncaster Rovers, próximo adversário pela Championship. O embate é válido pela 25ª rodada e será realizado às 13 horas do próximo sábado, no Ewood Park. Caso vença, o Blackburn pode entrar na zona de classificação para os playoffs, onde disputaria o acesso à elite inglesa.

O jogo – A partida começou com as equipes se estudando, sem muitas oportunidades claras de gol. Apesar de ter menor posse de bola no começo, o time da casa foi o primeiro a conseguir levar perigo. Aos 17 minutos, o meio-campista Taylor puxou contra-ataque e teve seu chute desviado pela zaga antes de a bola sair em escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Dann conseguiu bom cabeceio, mas o goleiro Pantilimon fez defesa segura.

O Manchester City criou sua primeira chance apenas aos 34 minutos, quando David Silva recebeu dentro da área e tentou chute forte, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol defendido por Paul Robinson. Nos minutos seguintes, o time da casa voltou ao ataque e, após boa troca de passes na intermediária dos Citizens, Taylor recebeu na entrada da área e arriscou o arremate, mas a bola subiu demais.

AFP
Apesar de ter aberto o placar, Negredo foi vilão ao desperdiçar oportunidade clara no segundo tempo
Quando parecia que o 0 a 0 persistiria até o intervalo, Negredo colocou o City à frente do placar. O atacante espanhol aproveitou escanteio levantado na área para empurrar às redes após desvio de Dzeko. O técnico Gar Bowyer classificou a primeira etapa como “muito frustrante”, já que o Blackburn encarou o City de igual para igual, mas acabou ficando atrás no marcador. Enquanto isso, na saída para os vestiários, Taylor e Hanley, ambos do time da casa, se desentenderam e chegaram a se empurrar antes de serem separados pelos companheiros de equipe.

Aos 10 minutos da etapa final, o zagueiro Dann teve nova oportunidade após cruzamento na área e empatou a partida, apaziguando os ânimos inflamados do Blackburn. O jogador aproveitou rebote do goleiro Pantilimon para estufar as redes e colocar 1 a 1 no marcador. Dzeko tentou desempatar em chute da entrada da área aos 18 minutos, mas Robinson espalmou. Negredo aproveitou o rebote para cabecear, mas, com o gol praticamente livre, mandou para fora.

Aos 30 minutos, os Citizens voltaram a criar. Jesús Navas chutou forte de pé direito e obrigou Robinson a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Milner tentar o arremate de direita, mas a zaga do Blackburn bloqueou.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Boyata fez falta dura em Campbell no meio do campo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro Michael Oliver e deixando o City com um homem a menos. No minuto seguinte, Cainey arriscou bom chute da entrada da área e quase desempatou para o time da casa, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade