Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Pep Guardiola se diz contente por derrota em amistoso: “Foi uma lição”

Salzburg (Áustria)

Pep Guardiola mostrou que é, de fato, um treinador diferenciado. Neste sábado, após a dura derrota do Bayern de Munique por 3 a 0 diante do Red Bull Salzburg, em amistoso na Áustria, o comandante espanhol ficou contente. Sim. Em entrevista coletiva depois do duelo, o técnico da equipe bávara se disse satisfeito com o tropeço durante a intertemporada do Campeonato Alemão.

“Estou contente porque agora ninguém mais vai voltar a perguntar se o Bayern pode perder algum jogo. Afinal, há alguém que nos consegue ganhar. Foi uma lição”, declarou Guardiola, que escalou oito titulares para o amistoso. Neuer, Alaba, Kroos, Thiago Alcântara, Shaqiri, Götze, Müller, Mandzukic e Rafinha estiveram em campo, mas não conseguiram bater a equipe austríaca.

“Eu fiz algumas mudanças táticas, porque queria ver como jogaríamos com um jogador a mais no meio de campo”, explicou o treinador, que, incialmente, mandou a campo um Bayern com três zagueiros e cinco meio-campistas, esquema diferente do 4-2-3-1 com o qual o time está acostumado.

“Mas, vou falar novamente, amistosos servem exatamente para isto. Eu não posso testar novas formações durante a temporada”, decretou Guardiola, que voltará a comandar o Bayern de Munique de maneira oficial na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), diante do Borussia Monchengladbach, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Neste momento, a equipe bávara lidera a competição nacional com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Bayer Leverkusen.

AFP
O técnico espanhol Pep Guardiola encarou o resultado negativo como um aprendizado para o Bayern na temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade