Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Perto de ser anunciado, volante Rodrigo Souto faz exames no Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

O volante Rodrigo Souto esteve em General Severiano nesta terça-feira e fez exames médicos antes de assinar contrato com o Botafogo por um ano. O clube, no entanto, adiou o anúncio oficial, que deve ficar para quarta-feira.

Rodrigo Souto esteve no Figueirense na última temporada e foi um dos destaques da arrancada do time na reta final da Série B do Brasileirão, que culminou no acesso do clube catarinense à Série A em 2014.

O jogador acaba por frustrar os planos da diretoria do Figueira, que tentava renovar o vínculo do volante para a próxima temporada. Sem Souto, o clube deve concentrar esforços na contratação de Marcos Assunção, ex-Santos, que negocia com a equipe atualmente.

Aos 30 anos, além do Figueirense, o atleta acumula passagens por Bonsucesso, Vasco, Atlético-PR, Santos, São Paulo, Jubilo Iwata-JAP e Náutico.

Quando confirmado, Souto será o sexto reforço do clube para a nova temporada. Já foram anunciados o meia veterano Jorge Wagner, que estava no futebol japonês, os laterais gêmeos Alex Santos e Anderson Santos, que vieram da Holanda, o volante Hygor, do Bangu e o goleiro Helton Leite, ex-Criciúma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade