Futebol/Bastidores - ( )

Perto do Flamengo, Léo se reapresenta ao Vitória na segunda-feira

Salvador (BA)

Pretendido por Atlético-PR e Flamengo, o destino do lateral Léo deve ser definido apenas na próxima semana. O jogador está próximo de acertar com o time carioca, mas antes de fazer as malas para o Rio de Janeiro terá que se reapresentar juntamente com o restante do elenco do Vitória, nesta segunda-feira.

Dos três rubro-negros que negociam seu futuro, Léo pertence a um, foi emprestado a outro durante o último ano, e deve atuar pelo terceiro nesta temporada. Com contrato vigente com o Vitória, o lateral defendeu o Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro, mas está perto de vestir a camisa do atual campeão da Copa do Brasil nesta temporada. A reapresentação no time soteropolitano, portanto, é apenas protocolar.

O time paranaense tinha preferência na compra do jogador e, segundo o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, o Furacão chegou a fazer o pagamento pelos direitos econômicos de Léo, mas não conseguiu convencê-lo de ficar no clube. A vontade do jogador, portanto, seria ir para o Flamengo.

O impasse se dá por conta da cláusula de contrato de empréstimo de Léo ao Atlético-PR que dá preferência ao time paranaense na compra. Assim, o Vitória deve dar oportunidade para o Furacão cobrir qualquer outra proposta. Em declarações recentes, o vice-presidente do Vitória, Epifânio Careiro, disse que a tendência era vender Léo ao Flamengo, já que esta seria a vontade do atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade