Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ponte Preta tenta embalar no Paulistão diante do XV de Piracicaba

Piracicaba (SP)

Sob a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, uma Ponte Preta sem mudanças encara o XV de Piracicaba nesta quinta-feira, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No Barão de Serra Negra, diante do Nhô Quim, a Macaca tenta repetir o desempenho do último sábado, quando venceu o Audax por 1 a 0 no Majestoso.

Até agora, com um jogo a menos, a Ponte Preta acumula uma vitória e uma derrota no Paulistão. Na segunda rodada, fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Botafogo-SP. Para emplacar o segundo triunfo consecutivo, a Macaca deve vir à campo com os mesmos titulares do último jogo, mas seguindo uma nova filosofia.

“A equipe precisa ser compacta. Conversei com os atletas e destaquei essa necessidade. Quem não se adaptar vai ficar no banco de reservas, do meu lado”, deixou claro treinador Sidney Moraes. Na competição, a Ponte Preta ocupa a terceira colocação do grupo C, com três pontos, quatro atrás do Santos, que possui um jogo a mais.

A situação do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista é mais complicada. Com os mesmos três pontos da Ponte Preta, mas com uma rodada a mais, o Nhô Quim é apenas o quarto no grupo B, atrás de Botafogo-SP e Corinthians, ambos com seis pontos, e Audax, com cinco. O confronto desta quinta-feira também marca a “despedida” do clube do Barão de Serra Negra, depois de uma sequência de três jogos em casa.

O objetivo estabelecido pelo técnico Edison Só era conquistar ao menos seis pontos neste período jogando seguidamente em Piracicaba. Metade do objetivo foi conquistado na última rodada, quando o XV derrotou a Portuguesa com um sofrido 1 a 0. Ao contrário da Ponte, no entanto, o Nhô Quim não poderá repetir a escalação.

A equipe deve ter pelo menos três mudanças. Entre elas, está a saída do meia Breitner, vetado pelo departamento médico, assim como o lateral direito Vinícius Bovi. Danilo Sacramento, expulso no último jogo, está suspenso.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X PONTE PRETA

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 30 de janeiro de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Vitor Carmona Metestaine

XV DE PIRACICABA: Márcio; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Pitty e Fabiano; Adilson Goiano, Rodolfo, Adriano Ferreira (Jean Carioca) e Gilsinho; Cafu e Adilson
Técnico: Edison Só

PONTE PRETA: Roberto; César, Gabriel e Diego Sacoman; Ferrugem, Bruno Silva, Alef, Adrianinho e Magal; Silvinho e Alemão
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade