Futebol/Bastidores - ( )

Por americanos no CT, São Paulo terá ampla divulgação nos EUA

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Alugar o CT da Barra Funda para a seleção dos Estados Unidos renderá ao São Paulo não apenas retorno financeiro razoável e imediato neste mês, mas principalmente extensa divulgação de sua marca no país norte-americano.

Pelo acordo, a Federação Americana de Futebol (US Soccer) será obrigada a destacar a utilização da dependência são-paulina em todos seus informes. O clube brasileiro também terá direito a divulgar detalhes de sua estrutura e história no site e nas redes sociais da entidade.

Classificados para a Copa do Mundo, os Estados Unidos começam sua pré-temporada nesta segunda-feira, na Califórnia. Viajam à capital paulista seis dias depois e ficam na Barra Funda entre 13 e 25 de janeiro – razão pela qual o São Paulo usará a estrutura das divisões de base, em Cotia. A preparação se encerra em 1º de fevereiro, no CT da própria federação.

"Estamos todos muito animados para este treinamento. Como time, vai nos dar o primeiro gosto do Brasil", disse o técnico Jurgen Klinsmann, na sexta-feira, quando convocou 26 atletas. "É muito importante para a nossa preparação para a Copa. Importante para que os jogadores continuem se unindo e sentindo a importância da competição, para vê-los no Brasil".

Nesta segunda-feira, representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos se reunirão com dirigentes do São Paulo para definir questões de logística e segurança do local a ser utilizado daqui a uma semana. A delegação americana contará com aproximadamente 50 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários.

É bem provável que os EUA fiquem na Barra Funda também durante a Copa, enquanto a seleção da Colômbia pretende utilizar o CT de Cotia. Por diferenças de ordem financeira, no entanto, isso ainda não está definido, mas a data limite da Fifa para a escolha das sedes é 31 de janeiro.

Chefiada por Klinsmann, a equipe norte-americana está no Grupo G do torneio, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Sua estreia será em 16 de junho, frente aos africanos, em Natal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade