Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por Copa, Leandro Damião quer ajudar Montillo e título paulista

Santos (SP)

Leandro Damião será apresentado à torcida do Santos somente na quinta-feira, em evento no centro histórico da cidade. Nesta terça-feira, porém, o centroavante gravou um vídeo promocional para o clube e falou dos planos para brilhar na Vila Belmiro e reconquistar vaga na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

“O Santos pode me ajudar a ir para o Mundial. A Seleção é meu sonho de sempre, mas infelizmente tive lesões que me tiraram (da Copa das Confederações). Quando fui, joguei bem e ajudei com gols e assistências. Vou retribuir o apoio do Santos para poder voltar a Seleção”, projetou o atacante que vestirá a camisa 9.

Damião sabe que terá de encarar grandes responsabilidades por ter sido contratado por 13 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), mas nega o posto de protagonista. O ex-colorado afirma que chega ao elenco comandado por Oswaldo de Oliveira para auxiliar o argentino Walter Montillo no posto de referência do time.

“Sou um cara que ajuda o grupo e dá o máximo. Espero poder ajudar o Montillo e os outros para encaixar rápido e conquistar títulos”, prometeu o atacante, que comemora o fato de estar perto da família novamente após mais de seis anos atuando no futebol do Sul: “Estar perto de casa vai ser muito importante para mim. Meu pai e meus parentes sempre estarão no estádio, já vai ser um grande motivação”.

E para começar a passagem pelo Peixe em grande estilo, Leandro Damião quer levantar o primeiro troféu já no competitivo Campeonato Paulista. “É, com certeza, o Estadual mais importante do País. Vai ser muito complicado ganhar, mas pelo grupo que montamos o torcedor pode esperar bastante coisa da gente em campo”, sentenciou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade