Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por empréstimo, atacante Caio "Mancha" reforça a Portuguesa

São Paulo (SP)

Deixando de lado as questões extracampo, a Portuguesa segue reforçando o seu plantel para a temporada de 2014. Após anunciar três atletas oriundos da base corinthiana, o zagueiro André Vinícius, o volante Gomes e o meia Giovanni, o clube rubro-verde acertou a vinda do atacante Caio “Mancha”, cria da base palmeirense. O atleta tem contrato com o Alviverde até o final de 2016 e chega à Lusa por empréstimo.

Com apenas 21 anos, Mancha foi utilizado por Gílson Kleina durante a Taça Libertadores da América, em 2013. Aposta do clube palestrino, o atacante disputou 29 jogos com o elenco profissional, anotando apenas dois gols. O primeiro, diante do Mirassol, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O segundo, contra o Tigre-ARG, na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul.

Além dos quatro reforços, a Portuguesa também fechou com o volante Diego Silva, que estava no Flamengo. Porém, os jogadores só serão apresentados oficialmente após a realização dos exames médicos, bem como a assinatura do contrato.

A Lusa estreia na competição no dia 19 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Corinthians, no estádio do Canindé. O Rubro-Verde está no Grupo C, ao lado de Paulista, Ponte Preta, Santos e São Bernardo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O jovem Caio, apelidado de "Mancha", fez 29 jogos entre os profissionais, mas marcou apenas dois gols

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade