Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto faz dever de casa e vence o Vitória de Setúbal por 3 a 0

Cidade do Porto (Portugal)

Na tarde deste domingo, foi completa a 16ª rodada do Campeonato Português. No estádio do Dragão, o Porto fez o dever de casa e venceu o Vitória de Setúbal, pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Jackson Martínez, Varela e Carlos Eduardo. Com o resultado, os comandados de Paulo Fonseca seguem no terceiro posto, com 36 pontos. Por sua vez, os visitantes figuram na 12ª posição, com 16 somados.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Porto fez valer o mando de jogo e inaugurou o placar aos 11 minutos. Bem postado na área, Jackson Martínez aproveitou um cruzamento preciso de Quaresma e concluiu firme, sem dar chances para Kieszek. A resposta do Vitória de Setúbal veio aos 33 jogados, com Tiba. O meia viu Hélton adiantado e finalizou da intermediária, mas o goleiro brasileiro se recuperou a tempo e espalmou a bola para escanteio.

Com 35 jogados, o Porto ampliou sua vantagem. Após receber na intermediária, Silvestre Varela escapou da marcação e desferiu um chute potente, que estufou as redes de Kieszek. No início da segunda etapa, Quaresma, por pouco, não anotou seu segundo tento, mas concluiu para fora, em jogada que abusou do preciosismo.

Durante os minutos finais, o Porto encontrou seu terceiro gol. O lateral-esquerdo Nélson Pedroso afastou mal a bola e viu Carlos Eduardo encher o pé da entrada da área, sem dar chances para o arqueiro do Vitória de Setúbal. Nos acréscimos, Josué ainda obrigou Kieszek a praticar uma defesa milagrosa, evitando a goleada dos mandantes.

AFP
Jackson Martínez comemora com Quaresma o primeiro gol do Porto no estádio do Dragão

Na próxima rodada, disputada no dia 2 de fevereiro, domingo, o Porto visita o Marítimo, no estádio Barreiros, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, o Vitória de Setúbal recebe o Rio Ave, no Bonfim.

Confira todos os resultados da 16ª rodada, que será completa nesta segunda-feira, com o duelo entre Nacional e Estoril. O embate ocorre às 18 horas (de Brasília), na Ilha da Madeira:

Sexta-feira
Olhanense 0x1 Vitória de Guimarães

Sábado
Arouca 1x2 Sporting Lisboa

Domingo
Rio Ave 1x0 Belenenses
Acadêmica de Coimbra 1x0 Gil Vicente
Braga 1x1 Paços Ferreira
Benfica 2x0 Marítimo

Segunda-feira
18 horas – Nacional x Estoril

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade