Futebol Internacional/Taça da Liga portuguesa - ( - Atualizado )

Porto tenta garantir vantagem em “grupo da morte” da Taça da Liga

Porto (Portugal)

Nesta quarta-feira, o Porto entra em campo pela segunda rodada da segunda fase de grupos da Taça da Liga de Portugal para encarar o Penafiel, no Estádio do Dragão, às 16h30 (de Brasília). A equipe azul e branca tenta garantir uma importante vantagem no “grupo da morte” da competição.

O grupo B, do Porto, também é formado por Sporting e Marítimo, ambas equipes da primeira divisão nacional. Na primeira rodada, o Dragão não saiu de um empate diante do rival de Lisboa e agora tem a obrigação de conseguir um resultado positivo diante do time mais fraco do grupo. Atualmente, o Penafiel disputa a segunda divisão portuguesa.

Para o confronto, a lista dos relacionados do Porto apresenta novidades. Quintero, Herrera, Reyes e Ricardo, que não estiveram no clássico contra o Benfica no último domingo pelo Campeonato Português, irão para o jogo. Em contrapartida, Danilo, Lucho, Licá e Otamendi estão cortados. Com exceção de Danilo, lesionado, os demais foram barrados por opção técnica pelo treinador Paulo Fonseca.

Mais tarde, às 18h45 (de Brasília), o Benfica duela contra o Leixões pelo grupo D da competição. Assim como o Porto, as Águias jogam em casa contra o único time da segunda divisão portuguesa de seu grupo. No entanto, o time da capital está em posição mais muito tranquila. Na rodada inicial, o time venceu o Nacional por 1 a 0 e é líder isolado de seu grupo.

Jorge Jesus, técnico do Benfica, ainda vive a indefinição quanto ao futuro do meio-campista Matic, que recebeu proposta do Chelsea. Grande parte da imprensa portuguesa já dá como certa a transferência do jogador, mas nem o sérvio, nem os clubes se manifestaram oficialmente sobre o assunto. O volante, entretanto, é desfalque certo para a partida.

Confira abaixo todos os jogos desta quarta-feira válidos pela Taça da Liga de Portugal, de acordo com o horário de Brasília:

14h Braga x Beira Mar
14h Paços de Ferreira x Covilha
14h Nacional x Gil Vicente
16h30 FC Porto x Penafiel
16h30 Rio Ave x Setubal
18h45 Benfica x Leixoes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade