Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Premier League elege Suárez e Pellegrini como melhores de dezembro

Londres (Inglaterra)

Dois sul-americanos foram considerados pela organização da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, os melhores de dezembro. O atacante Luis Suárez, destaque do Liverpool, e o chileno Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, receberam a premiação nesta sexta-feira.

No último mês de 2013, Suárez marcou quatro vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Norwich City e anotou dois gols em cada uma das três partidas subsequentes: diante de West Ham (4 a 1), Tottenham (4 a 1) e Cardiff City (3 a 1).

A invencibilidade durante dezembro, quando o City somou seis vitórias (contra Swansea, West Brom, Arsenal, Fulham, Liverpool e Crystal Palace) e um empate (diante do Southampton), garantiu a premiação ao Manuel Pellegrini, contratado no começo desta temporada após conduzir o Málaga às quartas de final da Liga dos Campeões.

O Arsenal lidera o Campeonato Inglês, com 45 pontos, seguido pelo Manchester City (44). O Liverpool, que chegou a liderar a competição no final de dezembro, perdeu força e aparece em quarto, com 39 pontos.

Divulgação
Luis Suárez e Manuel Pellegrini receberam um troféu da Premier League nesta sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade