Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Preparador físico do Sport prevê dificuldades no começo da temporada

Recife (PE)

Após o período de férias, os jogadores do Sport se reapresentaram na última quinta-feira para dar início à pré-temporada. O pouco tempo de preparação até a estreia na Copa do Nordeste, no próximo dia 19, contra o Botafogo-PB, preocupa o preparador Eduardo Baptista, que prevê muitas dificuldades até alcançar a plenitude física do elenco.

“Se tivermos a base montada até o início da Copa do Nordeste, na parada para o Carnaval o time pode estar próximo dos 100%. Mas vamos tentar chegar o mais perto disso o quanto antes. Os atletas se apresentaram como a maioria dos jogadores brasileiros: não chega a ser na estaca zero, mas é perto disso”, disse Baptista ao Superesportes.

Até a parada para o Carnaval – no começo de março -, o Sport disputará toda a primeira fase da Copa do Nordeste e as quartas de final da competição. O Leão da Ilha está no Grupo D, ao lado de Botafogo-PB, Guarany de Sobral e Náutico.

“O ideal seria termos quatro semanas, mas isso é impossível no Brasil. Sabemos que o calendário é apertado e decidimos acelerar o processo. Com isso, estamos realizando duas etapas dos exames ao mesmo tempo. Logicamente não é o ideal, mas é o que podemos fazer. Certamente não começaremos na melhor forma, mas vamos conseguindo isso com os jogos”, completou Eduardo Baptista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade