Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Presidente do Luverdense quer que o time inaugure a Arena Pantanal

Lucas do Rio Verde (MT)

A Arena Pantanal, estádio que será palco de quatro partidas da Copa do Mundo deste ano, pode ter o Luverdense no jogo de inauguração. É o que deseja o presidente do clube, Helmute Lawisch, que espera poder utilizar o novo estádio durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o dirigente pode ter seus planos frustrados pelo governo do Mato Grosso. Na última semana, o estado iniciou o projeto de realização de eventos testes e tem como objetivo levar dois clubes de apelo nacional para inaugurar o estádio. Cogita-se duelo entre Flamengo e Corinthians, mas não há confirmação de quais equipes estarão envolvidas na primeira partida da arena.

As obras da Arena Pantanal fecharam 2013 com 90 de conclusão e está em processo de instalação das mais de 44 mil cadeiras que receberão torcedores de todo o mundo durante o Mundial. Também estão sendo feitas demarcações e trabalhos de acabamento nos vestiários e cabines de transmissão.

A parte mais importante do estádio, o gramado, recebe cuidado diário para que haja máxima fixação no terreno. A cobertura já foi finalizada e os operários ainda trabalham no entorno da arena, onde ficará um restaurante e um ponto de encontro dos torcedores que visitarem o palco dos jogos.

Durante a Copa do Mundo, a Arena Pantanal receberá o duelo entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho. Quatro dias depois, é a vez de Rússia e Coréia do Sul, e Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia completam os confrontos. Todos são válidos pela fase de grupos da competição.

Divulgação
Obras estão em estágio avançado na sede de Cuiabá na Copa do Mundo (foto: Márcio Trevisan)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade