Futebol/Campeonato Paranaese - ( - Atualizado )

Pressionado por falta de títulos, Paraná estreia diante do Cianorte

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Sem conseguir retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e com um jejum de títulos estaduais, o Paraná Clube estreia no Campeonato Paranaense 2014, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Cianorte, na Vila Capanema, pressionado por mostrar serviço ao torcedor. Com um pacotão de reforços e novo comando, o Tricolor, ao contrário de seus maiores rivais, vai com força máxima desde o inicio.

Caberá ao técnico Milton Mendes mesclar a base mantida com as novidades, a experiência de nomes como Lúcio Flávio e Marcos, com a juventude de Carlinhos, Alex Alves, entre outros. Toty, Keno e Danillo Galvão, dentre os contratados, devem ser os primeiros a ganhar chances nas primeiras rodadas. Em meio às caras novas, entretanto, são os velhos conhecidos que lutam para recuperar seu espaço.

É o caso do jovem atacante Carlinhos, destaque na participação do time na edição 2013, mas que pouco foi aproveitado no restante da temporada. “Estou bem preparado para ajudar o time, e quero continuar fazendo meus gols. Vivi um bom momento no profissional no inicio do ano, mas depois não fui aproveitado. Este ano estou ganhando uma nova oportunidade e espero corresponder novamente dentro de campo”, afirmou.

Prometendo mais uma boa campanha em sua história e embalado pela possibilidade de jogar a Série C do Brasileirão por uma decisão no tapetão, o Cianorte, que no último ano decepcionou e chegou a se preocupar com rebaixamento, aposta na renovação do elenco e até mesmo da diretoria. Ronaldo Bagé é exceção e segue no comando tentando repetir o ano de 2008,quando levou o Leão do Vale ao título do interior.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X CIANORTE

Local: Estádio Durival de Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. Assistentes: Luiz Henrique S. S. Renesto e Márcio Lopes Guerra

PARANÁ CLUBE: Marcos; Toty, Brinner, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Júlio César, Carlinhos e Keno (Danillo Galvão)
Técnico: Milton Mendes

CIANORTE: Jaílson; Lima, Betão, Marcão (Negretti) e Ganzer; Maurício, Jovany, Davi, Diego Douglas e Edu Amparo; Marquinhos Cambalhota.
Técnico: Bagé

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade