Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Primeiros assentos da Arena Pantanal começam a ser instalados

Cuiabá (MT)

Sede de quatro jogos durante a primeira fase da Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, passou a receber suas primeiras cadeiras nesta semana. Até o momento, cerca de duas mil unidades, de tom azulado, já foram instaladas. A previsão é de que o estádio comporte 44 mil pessoas no Mundial.

Para que fosse possível a instalação, os funcionários da obra precisaram seguir um procedimento padrão no qual as longarinas são fixadas primeiramente. Até o momento, este processo já foi finalizado nos setores norte e oeste, e ainda continuam nas demais arquibancadas.

“As cadeiras serão montadas no canteiro e só depois serão fixadas às arquibancadas. É uma metodologia que demanda cuidado para que tudo transcorra corretamente, garantindo que a festa na Arena Pantanal ocorra sem nenhum problema”, explicou o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.

Divulgação
O tom azulado tomará conta das arquibancadas da Arena Pantanal, uma das 12 sedes para a Copa do Mundo
De acordo com os administrados de estádio, cerca de 42 mil unidades serão dispostas ao público geral, quase 3 mil ao público Vip e camarotes, 54 para atletas reservas e comissões, 166 para obesos, e 63 para Very Vip. Ainda devem ser colocadas 630 mesas para área de imprensa e 54 armários para vestiários.

Com a responsabilidade de sediar quatro jogos da primeira fase, a Arena Pantanal abre suas portas no dia 13 de junho, com o duelo entre Chile e Austrália. Na sequência, ainda serão realizados os seguintes jogos: Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade