Futebol/Bastidores - ( )

Problemas burocráticos adiam estreia de Damião pelo Peixe

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Principal contratação do Santos para a temporada, o atacante Leandro Damião deve ficar de fora da estreia do Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. O ex-colorado ainda não foi regularizado pelo Alvinegro, que trata de questões burocráticas com o fundo de investimento Doyen Sports.

Os entraves burocráticos, na verdade, são problemas contratuais do Santos com o Doyen Sports, grupo maltês, responsável pela contratação de Damião. Porém, as dificuldades não foram reveladas por ambas as partes, e não se trata de dinheiro, visto que o Internacional já recebeu uma parte do pagamento, referente à compra do atacante.

Ciente disso, Oswaldo de Oliveira, escalou Damião na reserva ao longo dos treinamentos com bola e também no último jogo-treino realizado contra a Juventus, na última quarta-feira, 15. O atacante, por sinal, teve uma atuação discreta no amistoso, mas elogiou a postura da equipe. “Foi importante para estar conhecendo o tipo de jogo e uma boa oportunidade para conhecer melhor os atletas”.

Damião afirmou que foi bem recebido por todos no Clube, desde a sua chegada. “Desde que eu cheguei aqui, fui super bem recebido por todo mundo. Os jogadores estão me ajudando no dia-a-dia para que eu possa me adaptar bem ao time”, disse. Na estreia do Campeonato Paulista, Gabriel deve ser escalado no seu lugar.

Além do atacante, o Santos terá mais desfalques para a partida de estreia. Edu Dracena, machucado, deve dar lugar a Jubal. Alison e Léo, ainda não possuem condições de jogo e realizam trabalho de fortalecimento muscular. Por fim, o meia Cícero, com uma entorse no tornozelo, também é dúvida para o duelo diante do XV de Piracicaba.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade