Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Problemas de Juninho não preocupam Adílson: "Nossa intenção é ajudá-lo"

Rio de Janeiro (SP)

A renovação de contrato com o Vasco e a inscrição no Campeonato Carioca por meio do registro na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não garante que Juninho Pernambucano entrará em campo em um futuro próximo. Recuperado recentemente de grave lesão muscular, o veterano meio-campista luta para aprimorar forma física e pode se aposentar caso não alcance condicionamento ideal. A possibilidade de perder o jogador, porém, não preocupa o técnico Adílson Batista.

Recentemente, em sua primeira entrevista coletiva no ano, Juninho revelou ter feito acordo com a diretoria do Vasco para que, caso seja necessário, se aposente de vez do futebol caso não consiga evoluir fisicamente. O treinador Adílson Batista afirma que o meia tem todo o apoio do elenco e da comissão técnica para voltar com tudo e ajudar o Vasco da Gama no estadual.

“O importante é que está tudo esclarecido entre as partes. Nossa intenção é só ajudá-lo. Estamos observando tudo de perto e procurando fazer os trabalhos para que ele se solte cada vez mais, se condicione e tenha condições de jogar”, afirma o técnico.

“Quando o jogador vai chegando a uma certa idade fica mais complicado mesmo. Juninho é um ótimo profissional, sempre dedicado. Ele procurou se recuperar da lesão e voltou ao clube com um planejamento feito pela área médica, pela fisiologia, pela preparação física, para que a gente tome todos os cuidados possíveis. Qualquer atleta gosta de jogar, de contribuir, mas tudo tem limite”, admite o treinador vascaíno.

Ainda sem Juninho, que não atua deste o dia 10 de novembro, o Vasco encara o Macaé na noite desta quarta-feira buscando a primeira vitória no Campeonato Carioca. O duelo será realizado no Moacyrzão e vale pela segunda rodada do torneio. O Cruz-maltino ocupa a sexta colocação, com um ponto ganho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade