Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

PSG ignora cansaço e tenta vitória sobre o Nantes para manter folga

Paris (França)

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser os mais cansativos para as equipes europeias, porque se intercalam as disputas das ligas e das copas nacionais. Tentando ignorar o desgaste, o Paris Saint-Germain, líder do Campeonato Francês, com 47 pontos, recebe neste domingo, às 18 horas (de Brasília), o Nantes, quinto colocado.

“Apesar de tudo, temos elenco para isso (maratona de jogos). Poderemos também aproveitar uma semana para trabalhar a parte tática. Ainda vem aí a Liga dos Campeões, que é um objetivo importante para o clube”, disse o técnico do PSG, Laurent Blanc.

Referindo-se ao Nantes como um dos times que “mais complicaram nossa vida”, o treinador acredita que os adversários tentarão manter a posse de bola durante o jogo deste domingo.

"O Nantes evoluiu, como pude ver na ótima partida que eles fizeram contra o Olympique de Marselha (vitória por 1 a 0 fora de casa). Será um adversário interessante de enfrentar, temos que ver como eles irão se comportar no Parc des Princes”, disse.

AFP
O argentino Javier Pastore foi o destaque do PSG na vitória sobre o Bordeaux, pelas quartas da Copa da Liga
Os cinco pontos de vantagem em relação a um dos principais concorrentes na briga pelo título, o Monaco – que também joga neste domingo, às 14 horas (de Brasília), contra o Toulouse -, não iludem Blanc.

“Não estamos preocupados com isso. Queremos continuar nossa boa campanha e conquistar o máximo de pontos. Para isso, temos que respeitar os adversários e fazer de tudo para vencê-los. O mais importante são os nossos resultados, não os dos outros."

Reims e Lyon, às 11 horas (de Brasília), abrem os jogos de domingo no Campeonato Francês, no estádio Auguste Delaune.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade