Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Quarto melhor brasileiro na Europa, Felipe Melo comemora ano

Paraty (RJ)

O volante Felipe Melo, do Galatasaray-TUR, foi eleito, nesta quinta-feira, o quarto melhor brasileiro da temporada na Europa, no troféu Samba de Ouro. Além disso, ele foi o melhor da sua posição, uma vez que Thiago Silva, Dante e Oscar ficaram à sua frente.

“Já ficaria contente por estar presente nessa lista que conta com grandes jogadores. Mas estar entre os quatro primeiros e ser o melhor volante é motivo de muito orgulho pra mim. Venho me dedicando bastante. No último jogo do nacional, mesmo com a costela quebrada consegui fazer um gol e ajudar meu time. É legal receber esse reconhecimento, sinal que o trabalho continua sendo bem feito e respeitado”, declarou Felipe Melo.

Na temporada 2012/13, o ex-flamenguista conquistou com o Galatasaray o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia. Além disso, a equipe conseguiu fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, caindo para o Real Madrid nas quartas de final.

AFP
Na última rodada da Liga Turca, Felipe Melo jogou com uma costela quebrada marcou um gol
Na temporada atual, o Galatasaray é o segundo colocado na Liga Turca, a oito pontos do Fenerbahçe, líder. Na Liga dos Campeões, a equipe está nas oitavas de final, após tirar a Juventus na fase de grupos. Para continuar avançando, os turcos precisam superar o Chelsea no torneio continental.

“Tenho minhas metas e vou atrás de todas elas. É importante começar o ano com a mesma disposição que temos apresentado. Vamos atrás do tricampeonato Turco e da Supercopa, além de buscar ir o mais longe possível na Champions League. Temos um confronto muito difícil contra o Chelsea pelas oitavas e queremos fazer história na competição”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade