Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rafael Costa não treina e deve sair; Ciro e Lúcio Maranhão são as novidades

Florianopolis (SC)

Após um fim de semana de treinamentos, o Figueirense se reapresentou no CFT do Cambirela, nesta segunda-feira, com algumas novidades em relação aos últimos dias. O zagueiro Raul, apresentado na última quinta, trabalhou pela primeira vez com o restante do grupo. Os atacantes Ciro e Lúcio Maranhão, por sua vez, realizaram apenas exames médicos e devem participar das atividades nos próximos dias. Por outro lado, o centroavante Rafael Costa, que vem tendo a sua saída para o exterior muito especulada, não foi a campo e deve mesmo se despedir do clube catarinense.

De acordo com a diretoria alvinegra, a ausência do jogador na atividade desta segunda foi motivada por problemas particulares. Porém, é inegável que o atacante está cada vez mais próximo de sacramentar a sua saída do Figueira. Com vínculo até dezembro de 2016, o jogador vem atraindo o interesse de um clube do futebol asiático, mais especificamente da Coreia do Sul, e tem multa rescisória de aproximadamente R$ 2 milhões. Caso a venda seja sacramentada, porém, apenas parte do lucro ficaria com o clube de Orlando Scarpelli, que não tem a totalidade dos direitos federativos do atleta.

Divulgação/Figueirense F.C.
Artilheiro do time em 2013 com 14 gols, Rafael Costa deve ser negociado com um time sul-coreano
Observando os novos reforços da equipe para 2014, fica ainda mais claro que o artilheiro da equipe de Florianópolis na última Série B do Brasileiro, com 14 gols, deve mesmo se despedir nos próximos dias. Nesta segunda, Ciro e Lúcio Maranhão apareceram pela primeira vez vestidos com o uniforme (de treino) do Figueira. Atacantes de origem, eles já teriam sido contratados para compensar a provável venda de Rafael Costa. Ambos, aliás, realizaram somente exames médicos, mas, nos próximos dias, já terão condições de trabalhar com o restante do grupo.

Além da quase certa ausência de Rafael Costa, Ciro e Lúcio Maranhão chegam para suprir as saídas de Pablo, que fechou com o Real Madrid B, e a provável despedida de Éverton Santos, que ainda não acertou a sua permanência para 2014 e pode defender a Ponte Preta. Vale lembrar que, nesta temporada que está prestes a começar, o Figueirense disputará, além do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série A. A estreia oficial na temporada está marcada para o dia 26, às 17 horas (de Brasília), diante do Brusque, no Orlando Scarpelli, pela 1ª rodada do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade