Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ramírez festeja volta ao Corinthians: “É uma nova oportunidade”

São Paulos (SP)

Após defender a Ponte Preta durante a última temporada e ter seu contrato de empréstimo encerrado, o meio-campista Luis Ramírez volta ao Corinthians buscando uma vaga no meio-campo. Para o peruano, o momento do retorno é favorável, já que a troca de técnicos abre espaço para novos atletas mostrarem trabalho no Timão.

“É uma grande motivação trabalhar com um novo técnico, porque todos nós começaremos do zero. A verdade é que estou muito feliz em retornar ao clube que me abriu as portas no futebol brasileiro”, afirma o peruano em entrevista ao jornal peruano Depor. O volante ainda vê a volta ao Alvinegro como mais uma chance para mostrar seu futebol. “É uma nova oportunidade. O Corinthians é um grande clube, com uma grande torcida, e quero conquistar títulos de novo. E, claro, continuar jogando e aparecendo mais”, planeja Ramírez, que venceu o Campeonato Brasileiro de 2011, além da Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Sobre a passagem pela Ponte Preta, o peruano afirma que atingiu o objetivo. “Consegui o que queria. Tive continuidade e as pessoas me viram um pouco mais, falaram mais de mim. Infelizmente não consegui terminar o ano”, lamenta Ramírez, que chegou à Macaca em janeiro de 2013 e marcou gol em sua estreia, no clássico contra o Guarani, mas caiu de rendimento no segundo semestre do ano e virou alvo de críticas dos torcedores, sendo inclusive afastado da equipe durante o segundo turno do Brasileirão.

Ramírez chamou a atenção do Corinthians ao defender o Universitario, do Peru, na temporada de 2010. Em dois anos no Timão, marcou cinco gols em 47 jogos e não agradou Tite, então treinador alvinegro. Sem espaço no elenco campeão mundial, o peruano foi emprestado à Ponte Preta e agora volta ao Parque São Jorge para disputar uma vaga no meio-campo titular com Guilherme, Danilo, Douglas, Renato Augusto e Rodriguinho.

Divulgação/Agência Corinthians
Meio-campista é frequentemente convocado para defender a seleção peruana, onde atua com Paolo Guerrero

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade