Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Rayo Vallecano supera Getafe e volta a vencer após cinco partidas

Madri (Espanha)

Após ficar cinco partidas sem triunfar no Campeonato Espanhol, sofrendo três derrotas consecutivas nas últimas rodadas, o Rayo Vallecano complicou sua situação na competição e entrou na zona de rebaixamento. Entretanto, a equipe comandada pelo treinador Paco Jémez conseguiu recuperação e, neste domingo, venceu o Getafe por 1 a 0, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em jogo válido pela 19ª rodada.

No embate deste final de semana, os dois times entraram em campo escalados no habitual sistema 4-2-3-1. O único gol do confronto aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, quando o meio-campista Alberto Bueno recebeu passe de Gálvez dentro da pequena área e finalizou sem chances ao goleiro Moyá.

Com este resultado, o Rayo Vallecano encerrou a série de resultados negativos e chegou ao seu quinto triunfo no torneio, mas permanece na 19ª colocação, com 16 pontos. O Getafe, por sua vez, sofreu sua quarta derrota consecutiva e aparece na nona posição na tabela de classificação, com 23 pontos.

O Getafe volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 9 horas (de Brasília), quando mede forças com a Real Sociedad, novamente no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Um dia antes, às 15 horas (de Brasília), o Rayo Vallecano atua como visitante diante do Elche, no Manuel Martínez Valero.

Ainda neste domingo, outros três jogos serão realizados pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol desta temporada. Terceiro colocado na tabela de classificação, com 44 pontos, o Real Madrid enfrenta o Espanyol tentando ficar mais próximo aos líderes, Barcelona e Atlético de Madrid, que têm 50 pontos. Já o Betis recebe o Osasuna, enquanto Levante e Málaga também duelam.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade