Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Real anuncia reforma do Bernabéu, futuro “ícone da arquitetura de Madri"

Madri (Espanha)

Um ambicioso projeto de reforma do estádio Santiago Bernabéu foi anunciado nesta sexta-feira pelo presidente do clube merengue, Florentino Pérez. A obra, orçada em 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão), inclui a construção de um shopping center, um centro de convenções e um hotel de luxo, cujos apartamentos terão vista para o gramado.

“Queremos que o novo Santiago Bernabéu se torne o melhor estádio do mundo, com as máximas comodidade e modernidade, onde as sensações e experiências de viver uma partida de futebol sejam inesquecíveis. Será também um ícone da arquitetura de vanguarda da cidade de Madri, e um de seus símbolos mais representativos”, afirmou Pérez.

Encabeçado pela L35 Arquitectos, um dos principais escritórios de arquitetura da Espanha, o projeto também tem a participação do GMP Architekten, especialista em design de estádios, e do Ribas&Ribas Arquitectos, especializado em projetos de hotéis.

Divulgação/Real Madrid
Santiago Bernabéu não precisará ser fechado, e o Real seguirá mandando seus jogos no estádio durante a reforma
"Estamos muito orgulhosos por este desafio e convencidos de que os madridistas irão se sentir muito identificados com a nova imagem do Bernabéu", disse Tristán Lopez-Chicheri, vice-presidente da L35 na Espanha.

O estádio ainda receberá um teto retrátil capaz de se abrir ou se fechar em 15 minutos. Além disso, a intensidade da iluminação dependerá dos estímulos da torcida.

A reurbanização do terreno adjacente ao estádio e a construção de um estacionamento subterrâneo também estão previstos no projeto, que prevê a demolição do centro comercial que fica ao lado do Bernabéu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade