Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Real visita Espanyol no último jogo de C. Ronaldo antes da Bola de Ouro

Barcelona (Espanha)

Um dia antes de receber sua quarta Bola de Ouro da Fifa, em 7 de janeiro de 2013, Lionel Messi brilhou ao anotar um gol e dar uma assistência na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Espanyol, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Em 2007, Kaká recebeu o maior prêmio individual do futebol um dia depois de fazer dois gols e conquistar o mundo com o Milan, após vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors. Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Espanyol, às 16 horas (de Brasília), e o planeta verá o que Cristiano Ronaldo poderá fazer antes de, muito provavelmente, receber a segunda Bola de Ouro da sua carreira, na segunda-feira, em evento realizado em Zurique, na Suíça.

O português é um dos três finalistas da edição 2013 do prêmio e considerado o grande favorito a receber tal honraria. Seus concorrentes são Lionel Messi, do Barcelona, e Franck Ribery, do Bayern de Munique. No entanto, as brilhantes atuações do gajo pelo clube merengue e pela seleção portuguesa, à qual levou à Copa do Mundo de 2014 depois de anotar quatro gols na repescagem contra a Suécia, têm tudo para consagrá-lo com a segunda conquista nos últimos cinco anos – ele foi escolhido o melhor do planeta em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United.

AFP
Melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo é o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro da Fifa em 2013

O Real Madrid é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol com 44 pontos e iniciou a rodada a cinco de distância dos líderes, Barcelona e Atlético de Madrid. Como eles se enfrentaram no sábado, no Vicente Calderón, porém, os Blancos veem, no confronto diante do Espanyol, a chance para encostar na ponta. A equipe merengue perdeu apenas uma partida nos último 11 compromissos pela Liga BBVA e estão em boa fase. O time da Catalunha, por outro lado, está estacionada no meio da tabela e soma apenas dois triunfos nos últimos cinco jogos.

A partida será disputada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no novíssimo estádio Cornellà-El Prat. Será o jogo que, além de válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Espanhol, possui todo o glamour da rivalidade entre Madri e Catalunha. O jogo que pode levar o Real Madrid de volta à disputa, de fato, pelo título nacional. O último jogo antes de Cristiano Ronaldo viajar à Zurique, na Suíça, para, muito provavelmente, receber a segunda Bola de Ouro de sua gloriosa carreira.

Confira as partidas deste domingo pela 19ª rodada do Espanhol

Getafe x Rayo Vallecano
Betis x Osasuna
Espanyol x Real Madrid
Levante x Malaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade