Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Rebelo confia nos esforços de Curitiba para entregar obras a tempo

Brasília (DF)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, transmitiu, nesta terça-feira, total confiança com relação às obras da Arena da Baixada, em Curitiba, uma das sedes da Copa do Mundo. Também nesta terça, em visita ao estádio que pertence ao Atlético-PR, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ameaçou deixar a capital paranaense fora da Copa caso não haja um avanço considerável na reforma até o próximo dia 18.

"Conversei ontem (segunda-feira) com o governador (do Paraná) Beto Richa e com o prefeito (de Curitiba) Gustavo Fruet, e eles me garantiram que todos os esforços necessários para que o estádio esteja pronto a tempo estão sendo feitos", disse Rebelo após uma reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Roussef, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Rebelo, que na última segunda-feira acompanhou Jérôme Valcke nas visitas à Arena Corinthians, em São Paulo, e à Arena Pantanal, em Cuiabá, não pôde ir a Curitiba nesta terça por causa do compromisso na capital federal.

AFP
Reunião desta terça-feira em Brasília teve como pauta as Olímpiadas de 2016, no Rio (foto: Beto Barata)
"A questão é delicada, sejamos francos e diretos. A situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não está apenas muito atrasado, foge a qualquer bom cronograma de entrega para o uso na Copa do Mundo", disse Valcke. "É preciso ser positivo e buscar soluções. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, veio para Curitba antes para ter reuniões e encontrarmos soluções", completou.

Aldo Rebelo embarcará para Zurique, na Suíça, ainda nesta terça-feira. O ministro cuidará dos preparativos para o encontro entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, marcado para a próxima quinta-feira. Já Valcke participará da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira, e na quinta participa de reunião com membros do COL (Comitê Organizador Local), no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade