Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recém-chegado, Damião elogia Oswaldo de Oliveira: “Sensacional”

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Santos (SP)

Em fase de reformulação depois de temporada irregular, o Santos optou por não permanecer com o treinador Claudinei Oliveira e acertou com Oswaldo de Oliveira, que estava no Botafogo, para comandar a equipe alvinegra. Também recém-chegado ao clube paulista, o centroavante Leandro Damião não poupou elogios ao técnico.

“O Oswaldo é um cara sensacional, que entende como lidar com um grupo e saber o modo de unir os atletas. Já conhecia um pouco sobre ele e tivemos oportunidade de conversar. Aos poucos entenderemos o que ele quer. É um treinador que chegou para ajudar, mas também devemos auxiliá-lo”, afirmou.

Pela primeira vez desde 1998, São Paulo não terá nenhum representante na Copa Libertadores da América. Nos últimos anos, São Paulo (oito vezes), Corinthians (oito vezes), Palmeiras (sete vezes), Santos (sete vezes), Paulista (uma vez), Santo André (uma vez) e São Caetano (uma vez) garantiram participação paulista na competição intercontinental. Com a ausência dos clubes em 2014, a expectativa é de que o Campeonato Estadual seja disputado de maneira mais acirrada.

“Precisamos focar no Paulista, fazer uma boa preparação física para entrarmos fortes no torneio. Gostaríamos de estar na Libertadores, mas devemos pensar em conquistar o Estadual desde o primeiro momento em que entrarmos em campo”, encerrou o camisa 9.

A estreia oficial do Santos neste ano ocorre em 18 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Na sequência da temporada, o clube alvinegro tem participação certa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Principal reforço do Santos, Leandro Damião aprovou chegada do treinador Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade