Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recuperado de contusão, Giva será mais uma opção para o ataque

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após longo tempo ausente, o atacante Giva, de 21 anos, está de volta aos treinamentos no Santos. Afastado desde outubro de 2013, por causa de uma cirurgia no ombro, o jogador voltará a correr no gramado do CT Rei Pelé e também iniciar um trabalho de condicionamento físico para voltar a vestir a camisa do Peixe neste Campeonato Paulista.

Em virtude de uma luxação no ombro, o atacante teve de passar por tratamento cirúrgico. Todavia, antes da cirurgia, Giva já estava afastado dos treinamentos com bola do time do Santos, desta vez por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Durante, aproximadamente quatro meses, o atleta passava a maior parte do seu tempo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Giva subiu ao profissional em 2013, após conquistar títulos nas categorias de base santista. O atacante foi campeão do Campeonato Paulista sub-20 e da Copa São Paulo de Juniores, ambas em 2013. No time principal, o jovem de 21 anos disputou 26 partidas e anotou oito gols.

Atualmente o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, conta com seis atacantes a sua disposição. Giva, que gosta de atuar pelos lados do campo, deverá brigar por posições com Thiago Ribeiro, Geuvânio e o recém-contratado Rildo. Ainda completam o setor ofensivo do Peixe, Leandro Damião, principal contratação para a temporada, Gabriel e Victor Andrade, que costumam jogar mais centralizados na área.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade