Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Renato e Juninho se machucam e impedem mais estreias no Palmeiras

Ribeirão Preto (SP)

Leandro, Mendieta, Marquinhos Gabriel e Rodolfo não puderam fazer seu primeiro jogo pelo Palmeiras em 2014 nesta quinta-feira por azar de colegas. Juninho e Renato se machucaram e precisaram ser sacados durante a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, comprometendo a estratégia de Gilson Kleina para a partida.

“Tínhamos um planejamento e não aconteceu. Conversei no intervalo com o Leandro para entrar no lugar do Mazinho, mas não deu pelas circunstâncias do jogo”, comentou o treinador. “Jogamos em um campo comprido e pesado, desgastou nosso time. Perdemos jogadores e fizemos reposição para continuar com o sistema.”

Juninho deixou a partida reclamando que sentiu um estalo no pescoço e saiu com suspeita de torcicolo. Já Renato saiu de maca quase chorando por conta de forte incômodo no ombro esquerdo. “Espero que não seja tão grave, mas o garoto estava com muita dor e o tempo é curto”, lamentou Kleina.

Divulgação
William Matheus conseguiu estrear (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
No lugar de Juninho, William Matheus entrou e fez sua estreia. “Falei para o William que ele entraria em um jogo muito corrido e para enfrentar o Cassiano Bodini e o Graffite, que estavam perigosos e eu já tinha puxado o Mazinho para marcar por ali. Mas ele entrou bem. Na primeira e na segunda bola levou vantagem e já pegou confiança. Entrou com muita personalidade, convencendo”, elogiou Kleina.

Na vaga de Renato, foi escalado França, recém-contratado volante que já tinha estreado saindo do banco durante a vitória sobre o Linense no sábado. A outra substituição teve Felipe Menezes na posição de Wesley, que estava desgastado e citou acordo com a comissão técnica para não se cansar e se machucar neste início de ano.

“Tivemos reposição e é importante poder substituir com quem tem qualidade e personalidade para ser titular independentemente de não começar jogando. Mas não é o ideal fazer duas, três estreias a cada jogo”, comentou Kleina, já pensando na escalação para visitar o Atlético Sorocaba no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade