Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Renato Gaúcho confirma rodízio de Valencia e Fred contra o Bangu

Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense não terá Valencia e Fred no jogo contra o Bangu, neste sábado, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. Isto porque o técnico Renato Gaúcho confirmou que os dois jogadores serão poupados, mesmo tendo participado do treinamento da manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras.

Durante a atividade tática, o treinador indicou Willian e Michael como substitutos, respectivamente. A outra novidade foi Chiquinho no lugar de Carlinhos, poupado dos trabalhos. No entanto, o lateral-esquerdo está garantido para esta quinta rodada.

Nelson Perez/Fluminense FC
Renato Gaúcho cobrou muito posicionamento do elenco no treinamento desta sexta-feira
É provável que a escalação tricolor seja a seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Willian, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Michael. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília), sendo que os adversários aparecem no meio da tabela de classificação.

Renato Gaúcho explicou o rodízio de atletas em coletiva de imprensa. “Infelizmente, estamos pagando pelo ano passado. Temos que ter cuidado. Daqui a pouco vamos fazer isso com os outros. A cada dois jogos, haverá descanso”, disse.

Perguntado, o comandante também negou que o foco já esteja no rival Flamengo, em clássico programado para o dia 8, no Maracanã. “Não temos nenhum foco no clássico, ninguém fala em Fla-Flu. Pensamos no Bangu, no jogo a jogo, degrau a degrau”, finalizou.

Vindo de duas vitórias consecutivas – sobre Nova Iguaçu e Resende –, o Flu é o quarto colocado da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual, com sete pontos, três a menos do que o próprio Flamengo, líder. Vasco e Boavista fecham o G4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade