Futebol - ( - Atualizado )

Reservas do Galo se reapresentam e Autuori deve chegar quinta-feira

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O ano de 2014 começou de fato para o Atlético-MG nesta segunda-feira. Os jogadores que não participaram do Mundial de Clubes e que retornam de empréstimo começaram os trabalhos na Cidade do Galo sob supervisão dos auxiliares de Paulo Autuori, que ainda não foi apresentado como treinador do time mineiro.

René Weber e Gilvan Souza vão trabalhar com Autuori no Galo e serão os responsáveis por comandar as atividades até a chegada do treinador, que deve ocorrer na próxima quinta-feira. O preparador físico Carlinhos Neves e o preparador de goleiros Chiquinho fazem parte da comissão técnica permanente do Atlético-MG e seguem no clube. Com a saída de Cuca, que foi para o futebol da China, apenas o auxiliar e irmão Cuquinha deixou o Galo.

Nesta segunda-feira, os jogadores realizaram avaliações isocinéticas e ainda participaram de uma atividade aeróbica. No decorrer da semana, os treinos físicos vão predominar na Cidade do Galo com as atividades com bola ficando reservadas possivelmente para a próxima semana. Os jogadores considerados titulares seguem de férias e só voltam aos trabalhos no dia 20 de janeiro.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
O argentino Jesús Dátolo, contratado pelo Atlético-MG em 2013, é submetido a exames físicos
As caras novas na Cidade do Galo ficaram por conta do lateral Eron, dos volantes Alê, Fillipe Soutto, do armador Renan Oliveira e do atacante André, que retornam de empréstimo. Fillipe Soutto e André devem ser aproveitados por Paulo Autuori, os demais jogadores serão reemprestados. O meia-atacante Nikão e o avante Leonardo não apareceram na Cidade do Galo e também devem ser negociados.

Gilberto Silva: O zagueiro Gilberto Silva ficou sem contrato com o Atlético-MG no último 31, e nesta segunda-feira, o clube informou que ele não fica mais no Galo. “Não vamos renovar. Já comunicamos o procurador dele. O Gilberto foi útil, líder, correspondeu, mas temos outras propostas para o Atlético-MG”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade