Futebol - ( - Atualizado )

Resultado de ensaio anima goleiro para início de temporada do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O goleiro Walter gostou do que viu no jogo-treino contra o Red Bull, vencido pelo Corinthians por 2 a 0. Ele fez elogios à qualidade de Rodriguinho na armação e ao poder de finalização de Guerrero, mas, mesmo aprovando o desempenho, ficou mais satisfeito mesmo com o resultado.

“Tem que ganhar. Vitória sempre faz diferença, mesmo em um teste como esse, quatro dias antes da nossa estreia. Tomara que as coisas comecem a fluir bem. Mesmo sendo jogo-treino, dá uma limpada no astral”, afirmou o atleta, acostumado a outro resultado em preto e branco.

Em seu primeiro ano de Corinthians, o goleiro colecionou mais empates do que vitórias. A recorrência do placar foi um dos motivos que fizeram a diretoria trocar o técnico Tite por Mano Menezes. Por isso, ele até brincou com Guerrero pelo fato de o peruano ter perdido uma boa chance.

“Até falei para o Guerrero: ‘Dava para ter feito o terceiro’. É preciso soltar um pouco mais o time, que ainda está um pouco preso por causa dos trabalhos físicos que a gente está fazendo. Mas é normal. Tomara que o corpo se solte bastante e a gente consiga dar alegria para a torcida”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O desempenho de Rodriguinho na armação das jogadas foi aprovado pelo goleiro Walter
Brincadeira à parte, ele gostou do desempenho do peruano, que foi o artilheiro do Corinthians na última temporada. Um dos jogadores favoritos de Tite, o centroavante disse ter recebido de Mano Menezes a recomendação de não sair tanto da área como vinha fazendo.

“Ali dentro, a bola acaba sobrando, como sobrou. Em duas, ele fez os gols dele. Precisando sair da área, ele tem qualidade, até fez isso algumas vezes, deu toques bons. Mas ali dentro ele possui força ofensiva, protege bem, é alto. Ele vai fazer os gols de que a gente precisa”, disse Walter.

Questionado sobre Rodriguinho, que ganhou a chance de começar o ano como titular e teve um desempenho satisfatório no jogo-treino, o goleiro também fez elogios. “É um jogador de qualidade na parte ofensiva, sai com velocidade. Tomara que ele cresça com a equipe e dê qualidade para a gente.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade