Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Ricardo pega dois pênaltis, Acadêmica vence Beira-Mar e vai às quartas

Aveiro (Portugal)

Mesmo em um domingo triste para o futebol mundial, em especial ao português, devido à morte do ex-atacante Eusébio, houve partidas em terras lusitanas. E, principalmente, muita emoção na disputa das oitavas de final da Taça de Portugal. Decepção do Campeonato Português, a Acadêmica de Coimbra visitou o Beira-Mar e sofreu para vencer por 1 a 0 e avançar ás quartas.

O grande destaque da partida foi o goleiro da equipe visitante, Ricardo. Após Magique abrir o placar para a Acadêmica aos 25 minutos do primeiro tempo, o arqueiro brilhou e garantiu o triunfo dos Estudantes na segunda etapa ao defender dois pênaltis. O primeiro, aos 18 minutos, foi cobrado por Luis Gustavo. Já segundo, aos 40, foi perdido por André Nogueira.

A Acadêmica ainda encerrou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Reiner, aos 38 minutos da segunda etapa, pelo segundo cartão amarelo, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa de Portugal. Junto dela, estão o Estoril Praia, Rio Ave, Benfica, Porto, Aves e Penafiel. Neste domingo, o Braga ainda enfrenta o Arouca pela última vaga entre as oito melhores equipes da competição.

Confira os resultados das oitavas de final da Taça de Portugal:

Sábado
Leixões 1 x 5 Estoril Praia
Rio Ave 1 x 0 V. Setúbal
Porto 6 x 0 Atlético CP
Benfica 5 x 0 Gil Vicente

Domingo
P. Ferreira 1 x 2 Desp. Aves
Marítimo 2 x 3 Penafiel
Beira-Mar 0 x 1 Académica
Braga x Arouca (às 17h15)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade