Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rildo pode ser primeiro reforço do Atlético-MG para a temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O primeiro reforço do Atlético-MG para a temporada 2014 pode ser o atacante Rildo, que defende a Ponte Preta. O jogador chamou a atenção do Galo depois de ganhar projeção com a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana, e teria os direitos econômicos comprados por um grupo de investidores, que estaria disposto a ceder o atleta para o Galo.

A Macaca pede aproximadamente R$ 5,5 milhões para liberar Rildo. Se o destino for mesmo o Atlético-MG, o clube mineiro deverá ceder o atacante Leonardo, que já está na Ponte Preta, e também o lateral esquerdo Eron por empréstimo de uma temporada, reforçando a equipe de Campinas.

Rildo chegou à Ponte Preta em 2012, contratado por apenas R$ 300 mil junto ao Vitória. Defendendo as cores da Macaca, Rildo marcou cinco gols em 69 jogos. A velocidade é a principal característica do jogador que chamou atenção no Atlético-MG. No Galo, Rildo terá a concorrência de Luan e de Neto Berola, que costumam atuar de forma semelhante, explorando os lados do campo.

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe é que negocia a transferência de Rildo, por isso, o restante da diretoria do time de Campinas evita falar sobre o destino do jogador. No Atlético-MG, o interesse em Rildo não é confirmado oficialmente, mas nos bastidores a informação é que o atleta está mesmo nos planos do Galo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade