Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Rodrigo Caio prefere ser zagueiro, mas deixa escolha para Muricy

Helder Júnior São Paulo (SP)

O versátil Rodrigo Caio já avisou que pretende se firmar no São Paulo como zagueiro. O novato, no entanto, pode facilmente mudar de opinião. Basta o técnico Muricy Ramalho desejar voltar a improvisá-lo.

“É claro que eu gostaria de jogar na minha posição de origem. Sou zagueiro, mas vou atuar de volante sempre que for necessário. Eu disse o que eu queria para mim no ano passado, mas essa é uma decisão do professor. O importante é estar em campo”, priorizou.

Muricy, propenso a fazer a vontade de Rodrigo Caio, ainda não confirmou se o atleta será fixado na zaga em 2014. “Não conversei com o professor até agora”, ele comentou, nesta quinta-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O polivalente Rodrigo Caio não se incomodaria se fosse novamente improvisado no São Paulo
Foi como zagueiro que Rodrigo Caio ganhou mais espaço no São Paulo. Em um recente protesto da torcida, durante a Copa São Paulo de Juniores, ele chegou a ser poupado nos gritos contra o mau momento vivenciado pelo time em 2013.

“Fico feliz por não terem me xingado, mas triste pelos meus companheiros. Todos os jogadores entram em campo para dar o melhor. Infelizmente, não conseguimos mostrar tudo o que desejávamos no ano passado”, disse Rodrigo Caio, embora satisfeito com a sua última temporada.

“Tive uma evolução muito grande desde que cheguei ao time profissional, procurando me adaptar e conversar com os jogadores que já tinham uma história no futebol. Passei um 2013 iluminado. Infelizmente, não foi um ano bom para o São Paulo. Espero que seja diferente em 2014, com títulos”, vislumbrou o zagueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade