Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rodrigo Souto é apresentado, Aírton treina e Bollati é esperado

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo já iniciou a pré-temporada, mas continua atrás de reforços para a temporada. Nesta quarta-feira, foi a vez de o volante Rodrigo Souto ser apresentado como novo reforço do clube para a temporada. O jogador ressaltou que a briga por uma vaga na equipe será grande, mas destacou que somente com trabalho vai poder abrir espaço no elenco. Ele lembrou que todos terão chance de atuar por conta das competições que os alvinegros vão disputar em 2014.

"Nós sabemos que temos muitas competições. Temos a Libertadores, Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e terá espaço para todos os jogadores mostrarem serviço. Já para pensar em ser titular, temos que trabalhar forte para deixar a dor de cabeça para o treinador. Quanto mais jogadores se destacarem, melhor para o Botafogo, que tem que brigar por títulos", disse.

Além de Rodrigo Souto, o volante Airton, ex-Internacional, já realizou exames médicos e participou do treinamento desta quarta-feira junto com o elenco. O jogador deve ser apresentado assim que assinar o vínculo com o clube.

Divulgação/Botafogo F. R.
Rodrigo Souto, que estava no Figueirense, chega para fortalecer o meio-campo do Botafogo na Libertadores

Outro volante que vai chegar para o elenco do Botafogo é o argentino Bollati, que também teve passagem pelo Internacional. O gerente executivo Aníbal Rouxinol confirmou que o jogador é esperado no Rio de Janeiro nos próximos para realizar exames médicos.

Assim, a tendência é a de que o clube negocie algum dos volante do atual elenco. Marcelo Mattos é o favorito para deixar General Severiano. Já Gabriel é alvo de interesse de clubes europeus e também pode sair.

KLEBER: Nesta quarta-feira, o nome do atacante Kleber, que está no Grêmio, surgiu com força em General Severiano. Os dirigentes não confirmam, mas existe o interesse do clube na contratação do jogador. No entanto, o diretor executivo do clube gaúcho rechaçou que haja qualquer tipo de negociação até o momento entre os alvinegros e os gremistas.

"Não temos nada encaminhado com o Botafogo, nem com o Kleber, nem com qualquer outro atleta", disse.

Os dirigentes do Botafogo pretendem iniciar negociação por Kleber nos mesmos moldes que o Flamengo vem tendo com o Grêmio por Elano: com metade do salário sendo pago pelos gaúchos nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade